Edital - Gestão Escolar para a Equidade - Juventude Negra

segunda-feira 22 de setembro de 2014

Está aberto o Edital Gestão Escolar para a Equidade – Juventude Negra, que selecionará projetos de escolas ou ONGs que enfrentem as desigualdades raciais na escola, buscando melhorar os resultados educacionais de jovens negros. Os projetos selecionados receberão apoio técnico e financeiro e devem ser apresentados até o dia 10 de outubro!

O Edital Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras.

As disparidades reveladas pelos indicadores escolares de jovens negros e negras estão diretamente vinculadas às relações raciais dentro e fora da escola. A gestão escolar pode e deve identificar as situações de desigualdade que afetam particularmente esses estudantes e implementar ações para enfrentá-las.

Confira: http://bit.ly/XyQxmN

#juntospelaequidaderacial #juventudenegra

apoio Apoio da Fundação Ford

Créditos | Admin